Creative Pack

Uma plataforma com o propósito de construir um mercado igualitário e desenvolver a cultura de inovação conectando o ecossistema.

© 2020 Creative Pack. Todos os direitos reservados.

Buscar
  • Lorena Araujo

Abertas as inscrições para concorrer ao Programa de Residentes do Black Swan

Atualizado: 16 de Jul de 2019

Edital, aberto até o dia 28 de julho, vai selecionar até 7 projetos de negócio para serem desenvolvidos no centro de inovação, com acompanhamento da Creative Pack


A Creative Pack lançou, nesta segunda-feira, 15, o edital que vai selecionar projetos para a Turma 2 do Programa de Residentes do centro de inovação Black Swan. As startups selecionadas aderem ao método Howl, que visa agregar valor aos novos projetos de negócio nos quatro momentos que constituem o processo de inovação -- Mindset-Up, Project-Up, Start-Up e Scale-Up.


Para a Turma 2, podem ser aprovados até 5 projetos em fase de Project-Up e até 2 projetos em Start-Up.

A residência no centro de inovação proporciona a troca de conhecimentos e habilidades, com foco no desenvolvimento de pessoas, segundo Gabriela Mercedes, chefe de operação do espaço.

O Programa de Residentes do centro de inovação Black Swan é uma forma de apoiar projetos inovadores em São Luís, com acompanhamento e mentorias da Creative Pack durante o desenvolvimento do negócio. A adesão ao programa possibilita o acesso às áreas de trabalho dentro de um período pré-estabelecido.


“O trabalho com a Turma 1 deu o indicativo de como realmente pode acontecer a inovação, é sempre um aprendizado”, declara Junior Mateus, diretor executivo do Black Swan. “Agora saímos da fase inicial e, com a Turma 2, vamos entregar resultados ainda melhores. Esperamos que todas as equipes que passem pelo Black Swan engajem na jornada e alcancem grandes resultados”.


Júnior Mateus, CEO do Black Swan, valoriza o engajamento na jornada e a entrega de bons resultados.

Sendo assim, os projetos selecionados são beneficiados com 44 horas semanais de ocupação no espaço, acompanhamento quinzenal de métricas, mentorias específicas, acesso a workshops e eventos de comunidades, além de um contato direto com a rede de mentores da Creative Pack.


“Vamos ajudá-los a organizar tudo o que sabem sobre negócios e, a partir daí, começamos a medir potenciais de crescimento, entendendo o que dá errado, fazendo as devidas correções e aplicando o que dá certo”, assegura João Silva, diretor de inovação do Black Swan e diretor executivo da Creative Pack. “Ao fim do programa de 6 meses, esperamos que essas empresas que estão nascendo tenham bom desempenho e possam crescer exponencialmente”.

De acordo com João Silva, chefe de inovação do Black Swan e CEO da Creative Pack, espera-se que as equipes alcancem o crescimento exponencial ao final do programa.

Para concorrer a uma vaga em Project-Up, podem ser submetidos projetos de equipes interdisciplinares com no mínimo três integrantes e no máximo cinco, podendo ser pessoa física ou pessoa jurídica. Em Start-Up, podem se inscrever apenas empresas, também com o mínimo de três integrantes na equipe e o máximo de cinco.


“Aqui dentro buscamos desafiar os residentes, tirá-los da zona de conforto”, alerta Gabriela Mercedes, chefe de operação do Black Swan. “Os residentes são protagonistas, atuando na troca de conhecimentos e habilidades, tanto entre si, como com todo o ecossistema e comunidade local. Assim, o Black Swan não proporciona só um espaço de trabalho, o nosso objetivo é desenvolver pessoas e garantir que cada um alcance máximo desempenho pessoal e profissional”.


Independente da vaga a que concorrem, os projetos submetidos precisam ser inovadores e aplicáveis no mercado em que estão se inserindo. Os componentes da equipe precisam, ainda, comprovar experiência no mercado.


Sobre a Turma 1 (2019.1) O primeiro edital para o para o programa, lançado em janeiro de 2019, selecionou três startups em fase de Project-Up (Home e-Care, App Care e Biofluid) e duas em fase de Start-Up (ImaginaKIDS e Te Orienta, Estudante!). O Demoday, atividade de graduação da primeira turma, acontece ao final de julho, celebrando o fim de uma etapa dentro da jornada de inovação.


Clique aqui para o edital e mais informações.


278 visualizações
  • Instagram - White Circle
Creative Pack