• Instagram - White Circle
  • Mallú Ferreira

Conheça os residentes - Toxic Free

Combater o uso de agrotóxicos é um dos propósitos que move a equipe da Toxic Free, startup residente do Black Swan. Para isso, eles trabalham fortalecendo a rede de produção de insumos agroecológicos, identificando produtores agrícolas e empresas que trabalham com esse tipo de produtos.


A proposta surgiu de uma pesquisa acadêmica, por meio da qual a equipe desenvolveu e patenteou um sensor para detecção de agrotóxicos, que está em processo de aprimoramento. A ideia é que ele se torne mais acessível e possa futuramente ser aplicado como um kit portátil de detecção de agrotóxicos.


No Black Swan, a equipe desenvolveu seu modelo de negócio e percebeu como a demanda por produtos agroecológicos tem crescido. Clientes e empresas estão mais exigentes e têm procurado cada vez mais produtos que causem menos impacto ambiental. Logo, eles se propuseram não apenas a facilitar a detecção de agrotóxicos na produção maranhense, mas também promover o contato entre todas as partes que integram o processo de comercialização desses produtos. “O nosso cliente é essa união. Nosso objetivo é esse: fazer essa conexão entre o produtor e outras empresas”, confirma Fernanda Oliveira, CEO da Toxic Free.


Contatos da Toxic Free

Instagram: @toxicfree.br

E-mail: toxicfree.br@gmail.com

54 visualizações1 comentário
Creative Pack

Uma plataforma com o propósito de construir um mercado igualitário e desenvolver a cultura de inovação conectando o ecossistema.

© 2020 Creative Pack. Todos os direitos reservados.

Creative Pack