• Instagram - White Circle
Buscar
  • Lorena Araujo

Creative Pack lança Howl Experience – edição Retail

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Três desafios do Grupo Mateus S/A dão início à jornada de inovação aberta


Lançada no dia 13 de fevereiro, a Howl consiste em um método que facilita o levantamento de problemas reais no mercado, visando à inovação. A metodologia leva em consideração a existência de quatro momentos diferentes dentro do processo de inovação, partindo da percepção da necessidade de se inovar até o desenvolvimento sólido de um modelo de crescimento.


Comunidade local participa do evento de lançamento da Howl, no centro de inovação Black Swan.

“Criamos um método que hoje funciona para a nossa realidade na América Latina, especialmente no Brasil, e é adequado para a maneira que a gente aprende e empreende aqui”, afirma João Silva, diretor executivo da Creative Pack. “Tudo o que usávamos antes eram metodologias dos Estados Unidos e da Europa, não eram efetivos no nosso país”.


As quatro etapas do método são os momentos de Mindset Up, Project Up, Start Up e Scale Up, podendo chegar a uma jornada completa que leva dois anos. Assim, é feito um levantamento de desafios em grandes empresas e seus impactos para, então, abrir à concorrência criativa e selecionar projetos a serem desenvolvidos.


Karolyna Borges, diretora de Conhecimento da Creative Pack, apresenta os quatro momentos de inovação, de acordo com o método Howl.

“Um dos nossos propósitos é conceder espaço a pessoas que tenham ideias a serem testadas”, declara Karolyna Borges, diretora de Conhecimento da Creative Pack. “Buscamos validar soluções e aprimorar resultados – o primeiro passo é disseminar a cultura de inovação”.


Daniel Cordeiro, Coordenador de Desenvolvimento e Treinamento do Grupo Mateus participou do evento falando sobre o sponsor da edição

Para esta edição – Retail, o Grupo Mateus é o patrocinador, lançando três desafios à comunidade local, todos voltados ao mercado de varejo, obedecendo às temáticas de assertividade na seleção de talentos, análise de filas dentro das lojas e análise do tráfego dentro das lojas.


“Em 32 anos de história, nunca nos acomodamos, estamos sempre aprendendo e em busca de soluções para garantir a satisfação dos nossos clientes”, garante Ilson Mateus, presidente do Grupo Mateus S/A. “Além de vencer desafios do varejo, com a Howl Experience queremos incentivar o espírito inovador e empreendedor”.


Ao todo, 18 projetos foram selecionados para a etapa de Mentorias Pré-Evento, que vão ocorrer à distância, via webinars, ao longo de quatro semanas – começando no dia 16 de abril. Após mentorias, nova etapa vai selecionar as equipes que vão participar de uma imersão de 48 horas no espaço Black Swan, em junho.


As equipes concorrem à premiação de 18 mil reais em dinheiro, vagas na próxima turma do Programa de Residentes do Black Swan e ainda à possibilidade de um piloto remunerado.

0 visualização
Creative Pack

Uma plataforma com o propósito de construir um mercado igualitário e desenvolver a cultura de inovação conectando o ecossistema.

© 2020 Creative Pack. Todos os direitos reservados.

Creative Pack