Demoday encerra o primeiro semestre com a Turma 1 do Programa de Residentes Black Swan
Encerrando o semestre com a Turma 1 do Programa de Residentes do Black Swan, aconteceu o Demoday no dia 23 de julho, no centro de inovação. O evento marcou o fim de uma etapa dentro da Jornada de Inovação para os times da Azo, Biofluid, Te Orienta, Estudante! e ImaginaKIDS, selecionados em fevereiro deste ano para a residência no espaço.

As turmas selecionadas para o programa têm acesso às áreas de trabalho, a eventos e, ainda, acompanhamento e mentorias da Creative Pack, guiando todo o processo de desenvolvimento dos negócios.
A recepção aos residentes e convidados contou com as boas vindas de Júnior Mateus, diretor Executivo do Black Swan, e de João Silva, diretor Executivo da Creative Pack e líder de Inovação do Black Swan.
“Esperamos que os times que vêm para a residência aqui dentro saiam muito melhores em relação a quando entraram. Se não comprar a ideia e se dedicar ao processo, não desenvolve, aí não tem como permanecer no programa”, declarou Júnior Mateus.
Dentro da programação, aconteceu uma rodada de pitches dos squads de inovação do Grupo Mateus -- Niduu, Blackbot, App Mateus e Catch up, seguida dos pitches da Turma 1 do Programa de Residentes e, por fim, a certificação dos times.

Também participaram do evento convidados representantes de empresas parceiras e empresas mantenedoras do espaço.
Azo, Biofluid, Te Orienta Estudante! e ImaginaKIDS: a jornada de inovação da Turma 1
Selecionadas para a primeira turma de residentes do Black Swan, as equipes Azo e Biofluid entraram com projetos de negócio em Project Up e os times Te Orienta Estudante! e ImaginaKIDS tem negócios em start up. Foram seis meses de acompanhamento e mentorias da Creative Pack e as equipes permanecem no centro de inovação, dando continuidade à jornada.
Azo

A startup Azo vem desenvolvendo uma pulseira inteligente, integrada a uma plataforma de monitoramento remoto para pacientes cardíacos crônicos, tendo como proposta inicial a prestação de serviços para hospitais e clínicas. O uso da pulseira por pacientes possibilita às equipes médicas maior precisão no atendimento, com o rastreio de sinais vitais e informações contínuas.
Com 5 meses de existência e um modelo teste já em funcionamento, a Azo desenvolve seu segundo protótipo, focando em melhorias no hardware.
Biofluid

A Biofluid desenvolve uma solução para o processo de usinagem. O fluido de corte 100% biodegradável e de origem vegetal garante ao segmento de usinagem melhor controle das variáveis de corte, diminuição no consumo de energia elétrica e menor custo para os setores do mercado, público para o qual a startup garantiu suas primeiras vendas.
Te Orienta, Estudante!

O projeto validou a oportunidade de nascimento da Nouhau, plataforma que conecta pessoas e empresas no preenchimento de vagas de trabalho. O novo negócio garante assertividade no recrutamento e seleção de talentos a partir de programas imersivos, orientação e qualificação de profissionais.
ImaginaKIDS

A ImaginaKIDS é uma edtech maranhense que oferece suporte didático-pedagógico na construção de histórias infantis por crianças, a partir de um aplicativo online, vendido para escolas. A empresa garante a aproximação entre pais, alunos e escola, contribuindo para o engajamento dos estudantes nos processos de leitura e produção textual.