• Instagram - White Circle
Buscar
  • Lorena Araujo

Programa La Passion inclui a participação em workshops de inovação

Atualizado: 15 de Abr de 2019

O projeto estratégico é uma iniciativa do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e conta com parceria do Black Swan e Creative Pack


Ao longo dos meses de abril e maio acontecem as atividades do programa La Passion – Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network e do laboratório de alta tecnologia Fábrica de Inovação, reunindo no Black Swan estudantes brasileiros e intercambistas da Finlândia, Portugal, Espanha e Uruguai. Os encontros consistem em uma parceria com o centro de inovação Black Swan e a plataforma de inovação Creative Pack para a elaboração de projetos.


Estudantes do projeto La Passion se reúnem no Black Swan para workshops de inovação.

Atendendo à demanda da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), a proposta tem por objetivo o desenvolvimento de soluções que contribuam para a melhoria dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios de Santo Amaro e de São Luís, capital do Maranhão.


Entre as atividades previstas para acontecerem dentro do Black Swan, estão os workshops de Design Thinking, Ideação, Prototipação, Como criar um bom Pitch e outros, realizados por representantes das startups residentes no centro de inovação.


Participantes do projeto La Passion realizam atividades em grupos, no laboratório de inovação do Black Swan.

“A Creative Pack vem orientando, junto à representantes das startups residentes no Black Swan, o suporte metodológico que vai auxiliar os estudantes do La Passion no desenvolvimento dessas soluções”, explica Karolyna Borges, diretora de Conhecimento da Creative Pack. “É uma forma de interagir, compartilhar e agregar conhecimentos com a comunidade local, a partir do que estamos aprendendo dentro do espaço”.



Os estudantes e gestores foram recebidos por João Silva, CEO da Creative Pack e diretor de Inovação do Black Swan, para uma primeira apresentação de como funciona o espaço e de como aconteceriam as atividades.

Workshop de Design Thinking foi ministrado por Ítalo Brito, UX-UI Designer.

“A proposta de interação no espaço é de gerar impacto”, destacou João Silva. “É muito importante o intercâmbio cultural entre pessoas e instituições que criam e atuam nos âmbitos da inovação e educação”.

0 visualização
Creative Pack

Uma plataforma com o propósito de construir um mercado igualitário e desenvolver a cultura de inovação conectando o ecossistema.

© 2020 Creative Pack. Todos os direitos reservados.

Creative Pack