Programa La Passion inclui a participação em workshops de inovação
Atualizado: 15 de Abr de 2019
O projeto estratégico é uma iniciativa do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e conta com parceria do Black Swan e Creative Pack
Ao longo dos meses de abril e maio acontecem as atividades do programa La Passion – Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network e do laboratório de alta tecnologia Fábrica de Inovação, reunindo no Black Swan estudantes brasileiros e intercambistas da Finlândia, Portugal, Espanha e Uruguai. Os encontros consistem em uma parceria com o centro de inovação Black Swan e a plataforma de inovação Creative Pack para a elaboração de projetos.

Atendendo à demanda da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), a proposta tem por objetivo o desenvolvimento de soluções que contribuam para a melhoria dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios de Santo Amaro e de São Luís, capital do Maranhão.
Entre as atividades previstas para acontecerem dentro do Black Swan, estão os workshops de Design Thinking, Ideação, Prototipação, Como criar um bom Pitch e outros, realizados por representantes das startups residentes no centro de inovação.

“A Creative Pack vem orientando, junto à representantes das startups residentes no Black Swan, o suporte metodológico que vai auxiliar os estudantes do La Passion no desenvolvimento dessas soluções”, explica Karolyna Borges, diretora de Conhecimento da Creative Pack. “É uma forma de interagir, compartilhar e agregar conhecimentos com a comunidade local, a partir do que estamos aprendendo dentro do espaço”.
Os estudantes e gestores foram recebidos por João Silva, CEO da Creative Pack e diretor de Inovação do Black Swan, para uma primeira apresentação de como funciona o espaço e de como aconteceriam as atividades.

“A proposta de interação no espaço é de gerar impacto”, destacou João Silva. “É muito importante o intercâmbio cultural entre pessoas e instituições que criam e atuam nos âmbitos da inovação e educação”.