Sobre nós

Não existe força no mundo que faça frente à lobos que caçam juntos .

Somos uma plataforma de inovação com foco em gerar resultados, a partir da conexão entre pessoas, empresas, empreendedores e/ou universidades e/ou centros e institutos de pesquisa.

Dessa forma, buscamos entender quais os papéis de cada um desses atores e qual é a sua dinâmica, no que se refere ao ambiente inovador, explorar conceitos, valores, processos internos, competências e recursos humanos, a fim de minimizar possíveis falhas prejudiciais à performance de um negócio.

Nossa cultura

Para liderar as mudanças do cenário de inovação, somos norteados pelos seguintes valores:

01
Coletividade

A nossa abordagem coloca as pessoas no centro de tudo. Acreditamos que a transformação digital só acontece quando empoderamos as pessoas para que possam protagonizar essa mudança.

02
Gestão com autonomia

Somos um time com liberdade criativa. Para nós, a autonomia permite às pessoas criarem seus caminhos próprios para desenvolver melhor seus papéis e responsabilidades.

03
Compartilhar Aprendizados

O compartilhamento de lições aprendidas nos faz crescer como time e melhora a forma como entregamos nossos serviços.

Nosso manifesto

É nosso manifesto que demonstra a força do coletivo para superar desafios e fazer a mudança acontecer

É a forma que vemos o mundo.
É a forma que o mundo nos vê.
É a forma que encaramos o mundo.
E a forma que mudamos o mundo.

Highlights da nossa história

2015 - Fundação
O ano era 2015 e depois dos nossos fundadores passarem por experiências com empreendedorismo por pouco mais de 10 anos, percebemos que ainda tínhamos um desempenho ainda reprimido no Brasil.
 
Nossa tese é que isso acontece principalmente por apenas consumirmos metodologias de desenvolvimento de negócios criadas para realidades distintas da nossa.
 
Assim começamos a construir uma filosofia de compreender de verdade cada realidade dos lugares onde atuamos, moldando nossa metodologia de trabalho para gerar resultados reais através de pessoas empoderadas, criando o Método Howl.
2015 - Fundação
2016 - InoVale
2016 - InoVale

Em 2016 começamos efetivamente a atuar como uma empresa de consultoria e hub de inovação ao promover a primeira jornada de inovação aberta da Vale, o InoVale.

 

Essa ação consistiu em levantamento de desafios da companhia através de laboratórios de inovação com Design Thinking e lançamento de editais de captação de projetos com as comunidades empreendedora e acadêmica.

2016 - Creative Labs

Ainda no final de 2016 lançamos em conjunto com o centro universitário UNDB, o Creative Labs, que foi o primeiro hub de inovação do estado do Maranhão.

 

Esse foi um espaço de conexão entre academia, mercado, talentos, redes de fomento e outros atores do ecossistema de inovação do estado.

2016 - Creative Labs
2018 - Hackathon de Mobilidade
2018 - Hackathon de Mobilidade

Já em 2018 criamos e lançamos junto à Vale, o Hackathon de Mobilidade, que foi uma ação nacional de inovação aberta que recebeu times de 3 estados do Brasil para a criação de soluções inovadoras.

2018 - Black Swan

No final de 2018 lançamos o Espaço Black Swan, o maior hub de inovação empresarial do Norte e Nordeste, focando no fomento de startups, suporte às comunidades e desenvolvimento da transformação digital no mercado.

 

Em 2019 foram atendidas mais de 30 mil pessoas em 185 eventos, promovidos por mais de 80 comunidades. Foram ainda gerados mais de 30 novos projetos e atendidas mais de 25 empresas.

2018 - Black Swan
2019 - Owl Labs
2019 - Owl Labs

Em março de 2019 abrimos a sede do Owl Labs no CEUMA do Campus Renascença em São Luís e em agosto abrimos as portas na Unieuro no Campus Asa Norte em Brasília.

 

Os espaços foram montados para ser um espaço de aprendizagem coletiva voltada para o desenvolvimento de negócios inovadores dentro do meio universitário, com Programas de Residentes para o fomento da Inovação, Jornada Educacional para upskilling de colaboradores e Community Days para aproximar as instituições da comunidade de inovação em geral.

2020 - Panela Nestlé

Em 2019 fomos contratados pela Nestlé para estruturar as ações do que se tornaria o Hub de Inovação da empresa.

 

O Panela Nestlé foi concebido inicialmente para ser um Hub que explora novos modelos de negócios, redes e inovação aberta, melhoria no design de experiências e a gestão de portfólio e teses sobre a gestão da inovação.

 

O projeto, no entanto, teve que ser reestruturado, tendo em vista o início da pandemia e o lockdown, bloqueando as iniciativas de hubs e conexão física de pessoas e focando mais nos squads e iniciativas digitais.

2020 - Panela Nestlé
2021 - Alocação de talentos
2021 - Alocação de talentos

A pandemia de COVID-19 fez com que várias empresas mudassem suas abordagens e modelos de negócios, e com a Creative Pack não foi diferente. 

 

Percebemos uma oportunidade latente no mercado no quesito recrutamento, alocação e gestão de talentos para as áreas de tecnologia e inovação, e por isso criamos a Rede Lobos, que hoje é chamada de lobos.tech.

 

Até o fim de 2022 já alocamos mais de 40 talentos em 5 squads para nossos clientes.

2022 - Jornadas e Educação Corporativa

Unimos a necessidade de empresas na capacitação de seus colaboradores com anos de experiência e nosso método de desenvolvimento de inovação, e assim nasceu o Jornadas.

 

O Jornadas é uma plataforma de educação corporativa para a inovação, que oferece conteúdos e mentorias com experts do mercado, para ajudar na transição de carreira e transformação de negócios.

 

Em nosso primeiro cliente, capacitamos uma turma de Trainees na trilha inicial de Inovação e facilitamos a criação de 3 MVPs para a solução de problemas internos da empresa.

2022 - Jornadas e Educação Corporativa
Projetos com SMBs

Durante todo esse período temos desenvolvido inovação em pequenas em médias empresas através de gestão, tecnologia e inovação.

Trabalhando desenvolvimento de cultura, relacionamento com startups e criação de times de produtos digitais.